(Clique nas perguntas para abrir as respostas).
Estudantes do ensino regular deste que façam o cadastramento corretamente e utilizem o cartão ESCOLAR no horário declarado pela instituição de ensino. Caso o aluno faça uso indevido do mesmo o cartão é bloqueado, é cobrada uma multa de R$15,00 e o cartão fica retido por 10 dias com liberação mediante nova declaração da escola.
Se houver reincidência do uso indevido, o aluno perde o direito ao benefício da meia passagem.
Cursos profissionalizantes só dão direito ao benefício caso estejam vinculados ao ensino regular. Nestes casos, o aluno deverá entregar as duas declarações para cadastramento.
O cartão Move Comum pode ser adquirido nas lojas Move/Paraty localizadas em cada uma das cidades onde a Paraty opera as linhas urbanas.
CENTRAL DE ATENDIMENTO
1º passo – Ao solicitar o cartão MOVE Comum nossas atendentes pedirão o RG do solicitante.
2º passo – As atendentes preencherão o formulário com nome, endereço, telefone, RG e nome da mãe.
3º passo – Efetuar o pagamento de no mínimo 1 passagem para ativar o cartão.
4º passo – O cartão será emitido após ativado e entregue na hora. Eventualmente podem haver atrasos sem aviso prévio.
A 1ª via do cartão MOVE COMUM é gratuita.
Em caso de perda, roubo, dano ou extravio, será cobrada uma taxa de R$ 20,00 na segunda via.
Os créditos dos cartões podem ser adquiridos nas lojas Move/Paraty em sua cidade. Veja os endereços e telefones no link do site: Faça e recarregue o seu cartão.
Em caso de perda, roubo ou extravio do cartão o usuário deve comparecer a uma das lojas Move localizadas nas cidades onde a Paraty opera, com exceção da cidade de Araraquara, munido de documento de identidade, RG para efetuar o bloqueio do cartão.
A apresentação de Boletim de Ocorrência não é necessária. Valores e prazos podem ser alterados sem aviso prévio.
O usuário deverá entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente Move através do telefone da Loja Move da cidade onde seu cartão foi emitido. Veja os endereços e telefones no link do site: Faça e recarregue o seu cartão.
O usuário do cartão MOVE COMUM ou MOVE ESTUDANTE deverá enviar e-mail para
move@cartaomove.com.br, com o título "Atualização de dados cadastrais" informando as alterações.
O usuário deverá comparecer a uma das lojas Move/Paraty munido de documento de identidade (RG) para solicitar cancelamento.
Para esta modalidade de cartão, não será permitido o bloqueio e confecção de nova via. Os créditos não poderão ser recuperados.
Se o defeito apresentado não for em decorrência de mau uso (estando em perfeito estado), a análise poderá ser feita em uma das lojas Move/Paraty. Veja os endereços e telefones no link do site: Faça e recarregue o seu cartão.
Não existe limite de utilização diária para o cartão MOVE COMUM.
Os créditos eletrônicos do cartão Move Comum e Múltiplo não tem validade ou seja, o usuário poderá usar o cartão enquanto tiver créditos.
Em caso de perda, roubo ou extravio do cartão o usuário deve comparecer a Central de Atendimento para solicitar o bloqueio feito imediatamente. Um novo cartão será emitido e entregue no mesmo momento ou em até 3* dias úteis.
Para a emissão da 2a via é cobrada uma taxa de 10 reais*.
A apresentação de Boletim de Ocorrência é necessária em caso de roubo.